sábado, 21 de maio de 2011

iniciando...meu comentário sobre o vídeo da professora Amanda Gurgel.

Boa noite, estou iniciando meu blog e gostaria de comentar o depoimento da professora Amanda Gurgel que teve grande repercussão esta semana pelos profissionais da área. Esta aí disponível para comentários...
Sou professora contratada, gosto da área que atuo, concordo plenamente com as colocações da professora; porém penso que não é só os políticos que precisam de uma injeção de ética, todo o sistema escolar quanto político, precisa ser reeducado éticamente. Pois mais agravante é ver como nossos colegas agem, a mim parece que eles esquecem que trabalham com gente.Ver-se claramente como alguns não tem o menor respeito com a profissão, não são todos que merecem o nome de educadores( falam uns dos outros; alimentam falas de alunos contra seus colegas;  organizam-se com alunos, com a comunidade local e outros  para prejudicar os mesmos). O que é mais agravante é o sistema político que na maioria das vezes em troca de votos, não convocam os concursados, criam outros contratos e o que é pior re-contratam aqueles que não tem um minimo de compromisso com o que fazem...tudo certo, cada um tem o que merece.

By: Francisca Lúcia de Oliveira

2 comentários:

  1. Hoje, domingo dia 14/10/2012, estava ouvindo o globo espetacular. Ouví um comentário de um médico, que não combrou dinheiro a um jogador por fazer nele uma cirurgia. Este jogador estava com um cancer nos rins. foi lindo o que o médico falou, que se eles os médicos colocam em primeiro lugar o dinheiro, não tem valor algum sua profissão e que ainda o dinheiro não é mais importante que as vidas. Parabéns a esse médico, queira Deus que todos os médicos possam colocar primeiro a vida e o amor.By Francisca Lúcia de OLiveira.

    ResponderExcluir
  2. Hoje fazem três meses, que minha filha viajou para oa Estados Unidos. É 13/08/12, dia em que ela patriu. quando me ví ali sem ela, sabendo que não tinha volta, ela estava no avião e eu olhando; há que mistura de sentimentos. agradeço a Deus por me ajudar tanto. Sem ele eu não suportaria, Obrigada meu pai.

    ResponderExcluir